No Radar

As notícias mais importantes do setor, que traçam um panorama sobre saneamento e saúde. Atualizações sobre políticas públicas, investimentos, iniciativas e tendências que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Com curadoria dinâmica, um clipping para informar sobre os avanços e desafios e ajudar a entender o impacto do saneamento no presente e no futuro do Brasil.

Duas cidades de SP e uma do RJ ocupam os três primeiros lugares no Ranking do Saneamento 2025

Campinas, Limeira e Niterói lideram o Ranking do Saneamento 2025. Além do resultado do estudo, a reportagem da Veja (site) também aponta que apenas 12 das 100 cidades mais populosas do país investem acima da média para a universalização dos serviços de água e esgoto.

Ranking do Saneamento: nove das 20 cidades com piores cidades estão na Amazônia

Ranking do Saneamento: entre as 20 cidades com melhores índices, nove são de SP

PUBLICAÇÕES
RECENTES

122x122

Brasil gasta R$ 2,2 Bilhões em saúde com doenças evitáveis pela falta de saneamento básico

veja mais
ler-mais
122x122

No RJ, uma cidade está entre os três melhores índices de saneamento do país, e quatro entre os piores

Texto do G1 RJ, com base no Ranking do Saneamento 2025 – divulgado pelo Instituto Trata Brasil – aponta que Niterói está entre as três cidades brasileiras com melhor índice de saneamento, aparecendo em 3º lugar. Outras quatro estão entre os 20 piores índices.
veja mais
ler-mais
122x122

Entre os moradores de Unidades de Conservação, 40% vivem sem saneamento

Reportagem do Poder 360 mostra, com base no Censo 2022, que quase 40% dos moradores de Unidades de Conservação (UCs) vivem em locais que apresentam ao menos uma categoria de precariedade como: falta de abastecimento de água, destinação de lixo e esgotamento sanitário.
veja mais
ler-mais
122x122

Sustentabilidade é centro da estratégia de negócios para empresas da área de saneamento

Texto assinado por Fernando Passalio, presidente da Copasa, e publicado no site da Exame destaca a sustentabilidade como centro da estratégia de negócios. Ele acredita que para as empresas que atuam no saneamento – consideradas de estrutura essencial – a agenda ESG faz parte direta da operação e da visão de longo prazo.
veja mais
ler-mais
122x122

Casos de hepatite A aumentam 54,5% em um ano

Em um ano, o Brasil teve aumento de 54,5% nos casos de hepatite A, doença que ocorre principalmente pela falta de saneamento básico. A reportagem da Veja (site) traz dados do Ministério da Saúde, com base no Boletim Epidemiológico de 2024, o mais recente, e indica as regiões que puxaram o aumento do número de casos.
veja mais
ler-mais
122x122

Teresina colhe os frutos do saneamento com urbanização e geração de emprego

Reportagem do G1 Piauí aponta que a capital do estado, Teresina, sente os impactos positivos do saneamento refletido na valorização imobiliária e na geração de emprego e renda.
veja mais
ler-mais