Infância saneada: quando crianças ganham o direito de existir
Investir para que crianças tenham acesso a serviços básicos nos primeiros anos de vida é assegurar o presente e o futuro de toda a sociedade.
veja mais
Infância interrompida: falta de saneamento rouba o futuro das crianças
Estudantes sem banheiro ou água tratada em casa têm notas baixas em provas de português e matemática, além de maior risco de abandonarem a escola.
veja mais
Manual orienta propostas de saneamento básico em comunidades rurais
Texto da Agência Gov apresenta manual técnico que orienta a elaboração de propostas do Programa de Saneamento Básico em áreas rurais pelo Brasil.
veja mais
Poder 360: Marco Legal avança, mas investimentos são insuficientes
O Marco Legal do Saneamento impulsiona investimentos, mas eles ainda são insuficientes para garantir água e esgoto a toda a população brasileira até 2033.
veja mais
Você sabe como a água é tratada? O Amazonas Urgente, da Band, mostra o processo
Reportagem da Band Amazonas mostra o passo a passo do tratamento de água em Manaus e orienta a população sobre o uso racional.
veja mais
Saneamento básico oferece benefício pouco falado
Artigo de Daniel da Mata, publicado pelo Estadão, diz que os impactos positivos do saneamento começam na gravidez.
veja mais
Saneamento pode evitar R$ 25 bi em gastos com saúde no Brasil
Universalizar o saneamento no Brasil evitaria gastos de R$ 25 bilhões com saúde, segundo estudo. A informação é da reportagem do UOL Ecoa.
veja mais
Projeto em Timon (MA) atinge 50% da meta de adesões à rede de esgoto
O Portal R10 mostra que a Águas de Timon (MA) conseguiu metade da meta de adesões à rede de esgoto com o projeto Vizinhança Saneada.
veja mais
Campinas assume liderança no Ranking do Saneamento 2025, diz G1
Em três anos, Campinas (SP) saltou do 24º lugar para o 1º no Ranking do Saneamento, com investimentos em infraestrutura, segurança hídrica e ampliação dos serviços.
veja mais
Projeto que enfraquece licenciamento ambiental é aprovado no Congresso
Congresso aprova projeto que enfraquece licenciamento e libera obras de alto impacto. Segundo o G1, ambientalistas apontam para redução do controle sobre atividades que degradam.